Núcleo de Pesquisa



O Núcleo de  Pesquisa Diversidade.com surge em 2012, como extensão do Coletivo Uttopia21 e da união de profissionais ligados ao terceiro setor e à educação holística.

O grupo de pesquisa  tem como objetivo propor discussões, produção de pesquisa nas áreas de educação, juventude e tecnologia.


Dayse Alvares




Ciberativista educacional, blogueira e Professora Universitária.    








Douglas Ferreira dos Santos

Graduando em História  pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) pesquisador nas áreas de educação popular e juventude.






Giórgia Aquino
Mestranda no programa de pós-graduação em Antropologia Social pela Universidade Federal de Goiás (2012), linha de pesquisa Corpo, representações e marcadores sociais da diferença. Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO - 2003), experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, Psicanálise e Supervisão Clínica. Tutora em EaD pelo Coletivo Uttopia 21. Ademais, membro da Rede de Educadores em Museus - Goiás (REM-GO) e pesquisadora do Ser-Tão - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade da Universidade Federal de Goiás (UFG). Tem curso de Fotografia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e nas horas vagas escreve contos.    Curriculum Lattes





José Aniervson




Licenciado em Ciências Biológicas-UPE e pós-graduado em Juventude Contemporânea-FAJE. Foi Diretor Presidente do Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ,  assessor técnico do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente em Surubim/PE e membro da equipe municipal pró-selo Unicef em Surubim/PE. Blogueiro, autor de materiais de capacitação e formação de educadores de jovens e pesquisas a respeito da temática juvenil. Atualmente é Instrutor de Desenvolvimento para Comunidades na África.   Curriculum Lattes







X Congresso Internacional de Tecnologias em Educação - Pernambuco

Uttopia21: uma experiência no curso de Planejamento em educação a distância


II  Congresso People.net in education -  Universidade Anhembi -S.P
Resumo
Click para ver o artigo na Integra:

Ciberativismo Educacional Na Rede: A Busca Por Uma Educação Menos Formal e Academica


II Simpósio de Ciências Sociais - UFG/Go
Uttopia21: os(as) jogadores(as) do conhecimento

IX Congresso Internacional de Tecnologias em Educação - Pernambuco


Artigo apresentado no 3º Seminario em Rede em Goiânia
Individuos com necessidades especiais na sociedade em rede: um olhar inclusivo